Subscribe Now
Trending News

Iraceminha

Capa Portal Municipal de Turismo de Iraceminha

Festas e eventos, produção de vinho, cachaça, frangos, Suínos, Leite e cereais são os destaques deste município de 4.500 habitantes, localizado a 100 km de Chapecó e a 740 km de Florianópolis.

As principais comemorações realizadas são a Exposição e Feira do Vinho, Festa da Melância na Linha Moroé, Festa do Frango na Linha Nova Ibarama, Festa do Porco na linha Biguá, Festa da Colheita da Uva no Distrito de São José do Laranjal.

A Festa da Colheita, da Uva e do Vinho Doce, que marca o início da colheita (janeiro), e a Semana Farroupilha, organizada pelo CTG Herança Nativa (setembro). A Festa do porco na Linha bigua é ralizada a cada ano em parceria com a festa de São Brás.

A Linha Moroé comunidade localizada no interior do Município promove a cada dois anos a Festa da Melância juntamente com a festa de São Cristóvão. A Comunidade de Nova Ibarama iniciou no ano de 2012 a Festa do Frango. Temos também a cada ano o Rodeio Crioulo Interestadual-Iratchê, promovido pelo piquete de laçadores Encilha Campeira.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos da Fronteira
Área: 163.105 km (IBGE/2010)
População: 3938 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°49
Longitude: 53°16
Altitude: 445 m
Cidades próximas: Cunha Porã, Riqueza, Descanso, Flor do Sertão, Maravilha.

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

IDMS de Iraceminha

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Iraceminha.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso é pela rodovia BR-282.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 98 km do Município de Iraceminha.